terça-feira, 10 de novembro de 2009

1ª memória.


Fez ontem 30 anos que a minha irmã nasceu. E apesar de já ter 4 anos quando ela nasceu, é de facto a minha primeira memória. Tudo o resto que ficou para trás apaguei.... Mas este facto marcou-me. Lembro-me de ir com o meu pai e com o meu irmão visitar a minha mãe ao hospital e de juntamente com o meu irmão estar a observar o berçário e de estarmos a "escolher" qual seria a nossa irmã e qual dos bébés iriamos levar para casa. "Aquela não tá a chorar e é muito vermelha...." " Olha aquele tão feio...." " Queremos aquela, é linda!!" E de facto, era mesmo aquela perfeita, tranquila, Linda!!

Sempre tive um bocadinho a mania que era um pouco maezinha da minha irmã, à 30 anos e devido à diferença de idades, estava naquela fase de brincar com bonecas, então ela era a boneca ideal.

Durante o nosso crescimento sempre tive um grande instinto maternal e de protecção.

Agora damos-nos muito bem, somos muito cumplices, somos capazes de trocar olhares e sabemos bem o que cada uma está a pensar.

Vê-se que somos irmãs, somos parecidas, aliás os 3 somos todos parecidos. Mas há que nos confunda as duas (acho exagero) mas de facto há. Houve até quem julgasse que fossemos só uma pessoa. E quem já perguntasse se eramos gémeas ( hellooooooooooooo). Mas pronto, é como tudo, é como as parecenças entre pais e filhos, nunca ninguém acha a mesma coisa................... Por falar em parencenças entre pais e filhos o meu sobrinho V. e a cara chapada da minha irmã quando ela era pequena.

Meu deus, antes as minhas memórias ficavam-se pelo o ano passado, ou à 2 anos, de repente começei a falar de já foi à 10 ou 15 ou até 20 anos......................e agora lembro-me do que se passou já à 30 anos..........................é bom sinal.

Parabéns Joana!!

Adoro-te. Muito.


1 comentário:

jgp disse...

OHHHHHHHHHHH! Que lindo!!!
Estou com a lagrimita a querer cair, malandra!
Obrigada, também te adoro, tu sabes!
Beijo